Como é ter um QI extremamente alto?


Anos atrás, dezoito anos, entrei na MENSA. Eu deixei depois de um ano, tendo visto ampla evidência para apoiar a antiga descrição da MENSA como "A sociedade para as pessoas impressionadas pela sua própria inteligência". Na verdade, toda a organização era assustadora. Enfim, quando apliquei, me enviaram um teste de QI que você enviou para ser marcado. Se você classificou o suficiente, eles pediram que você frequente um exame monitorado. Eu marquei 158 no teste em casa e 159 quando fui a Londres para ser testado.
Nunca encontrei nada na escola, na universidade ou no trabalho que tenha sido intelectualmente difícil para mim. Eu obtive um diploma de inglês e um diploma de Direito e mal trabalhei para obter qualquer um. Minha memória sempre me serviu bem. Eu rapidamente vejo padrões que outros não parecem notar (esse é seu teste de QI costurado ali) e apenas encontrar conceitos mais fáceis para mim do que para muitas outras pessoas. Eu me aborreço com a maioria dos assuntos com bastante rapidez, mas, até agora, tão bom.
O problema, para mim, reside no fato de que nunca desenvolvi qualquer sensação de urgência em relação a nada. As pessoas ficarão impressionadas com a dificuldade com que trabalhei em algo quando, na verdade, coloquei o botão em pouco tempo, pagando quase nenhuma atenção. Aprendi a deixar as pessoas pensarem que trabalhei duro porque me serve bem. Eu sou essencialmente, e incuravelmente, preguiçoso. Eu deveria ter conseguido muito mais e eu sou suficientemente brilhante para conhecê-lo. Tenho cinquenta anos agora, tenho casado vinte anos e tenho três filhos bonitos, então minha vida não é um acidente de trem, mas eu sei que acabei com minha família. Eu olho constantemente para os outros com inveja; nunca de seu sucesso material, mas de suas conquistas profissionais e ética de trabalho. Eu poderia ter feito praticamente tudo o que eu queria fazer,
Um alto QI é uma grande vantagem, mas, na vida adulta, isso te atormentará de maneiras que os jovens não podem imaginar. Se você não aprender a usar melhor isso, um QI alto irá lembrá-lo em uma base quase que por hora que você jogou tudo fora. É por isso que muitas pessoas submissas são incapazes de acabar com isso - nos tornamos viciados na infância para louvar o que se seca uma vez mais diligente, se menos inteligente, os colegas começam a ultrapassar-nos. Aqueles que não são socialmente inteligentes o suficiente para reconhecer o quanto isso é desagradável, mencionará sua inteligência sempre que tiverem a chance, imaginando que outras pessoas se importam. Eu suspeito que veremos muito disso nesse tópico.
O mundo e seus prêmios pertencem, com toda a razão, a pessoas trabalhadoras, não inteligentes.