O moinho de vento é um movimento de dança clássica de Hip Hop em que as pernas são elevadas no ar e torcidas em um padrão de moinho de vento, enquanto o tronco e a cabeça descansam contra o chão. O recorde mundial para a maioria dos moinhos de vento - o movimento mais reconhecido em quebrar - foi completado simultaneamente pelo maior grupo de dançarinos com idade entre 15 e 50 anos.
Os rompistas de renome mundial giraram juntos no cenário idêntico de Kinderdijk, Holanda, um Patrimônio Mundial da UNESCO conhecido por seus icônicos moinhos de vento do século XVIII. A cena do Hip Hop nos Países Baixos vem crescendo dramaticamente ao longo dos últimos anos e, como não a essa tendência, o final anual do Red Bull BC One World será realizado em Amsterdã no dia 4 de novembro.
O recorde mundial foi estabelecido em Kinderdijk, uma aldeia na província holandesa da Holanda, conhecida pelos seus icônicos moinhos de vento do século XVIII e um monumento à história da humanidade que foi oficialmente incluído como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997.
Ao longo dos últimos anos, a cena do Hip Hop - e a cultura que a rodeia - cresceu dramaticamente, com os rappers como Poke e Brainpower preenchendo o país com batidas da velha escola e alimentando uma sociedade de ruptores talentosos, lutando em competições em torno da Holanda e ao redor do mundo.
Liderar os quebradores será o italiano Mauro Peruzzi - também conhecido como Cico, o "Príncipe do poder". Conhecido por seus movimentos dinâmicos, gimnásticos, poder, o Cico é um dos talentos mais impressionantes da forma B-Boy Dance hoje e este não é o seu primeiro World Record. Especialmente anunciado por seus movimentos enérgicos de combinação aérea e incríveis "década de 1990", onde ele gira e veloza em um suporte de mão armado, segurando o World Record com 27 revoluções incompreensíveis.
O evento World Record Breaking marca a crescente cena na Holanda, com Amsterdã hospedando o BC One World Finals deste ano.
Social Plugin